Os arqueólogos, os geógrafos e os economistas são fontes para o historiador conseguir compreender sobre determinado povo ou episódio.
Por que os arqueólogos são importantes? É por que que são legais? Ou é por que eles são engraçados? Nada disso, é porque eles estudam povos que viveram há milhares de anos e dão esse conhecimento para a gente por meios dos livros, pela a internet e por histórias contadas para nossa sociedade. Para poder estudar e saber a vida dos nossos antepassados são procurados os vestígios.
E o que são vestígios? São "pontas de lanças, machados, vasos, restos de fogueiras, pinturas feitas em rochas etc", ou seja, são tudo aquilo que nossos antepassados deixaram por meio dos anos.
Uma ponta de lança ela é achada depois de milhares de anos por um(a) arqueólogo(a). Com isso essa peça é enviada para o laboratório e pode nos contar a idade que ela foi deixada e, é claro, a vida do povo que utilizou aquela lança.
Agora você pode responder a esta pergunta "os arqueólogos, os geógrafos e os economistas são importantes para o historiador?"
Prof, obrigado por ter lido deu mais do que pensei e foi bem legal ter escrito e aprendido essa matéria.
Por: Celina Vasques - 6º Ano A - Colégio Sábio Viver
Nenhum comentário:
Postar um comentário